Petição para "The Last Story" no ocidente já passa de 10 mil assinaturas

Como noticiado aqui anteriormente, a Nintendo ainda não tem planos de lançar “The Last Story” no ocidente. O medo de que a nova produção do criador da franquia Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, não chegue por esses lados é tão grande que os fãs já começaram a se movimentar, e assim, uma petição online foi organizada para que o game não fique restrito as terras nipônicas. A organizadora do abaixo assinado, Michele Larini, pretende obter uma grande quantidade de assinaturas para então apresentar a Nintendo. Mesmo tendo sido organizada a menos de uma semana, a petição já conta com mais de 10 mil assinaturas.
O game que já esta sendo considerado por muitos como o grande RPG do Nintendo Wii, tem dado o que falar. Recentemente a revista Famitsu avaliou o título com a expressiva nota de 38/40. Porém de acordo com David Yarnton, Presidente da Nintendo no Reino Unido, são poucas as chances do game chegar a Europa, pois o número de idiomas ao qual o título teria que ser adaptado dificultaria muito o projeto. “Quando fazemos um jogo para a Europa, temos que fazê-lo para toda a Europa. Tem que ter múltiplas línguas. Tem que ser viável”, afirmou.
Agora resta saber se a petição conseguirá provar a Nintendo que o game faria sucesso no ocidente. Quem quiser colaborar com o abaixo assinado pode clicar aqui.