"Street Fighter 2" completa 20 anos de pancadaria

03/03/2011 17:42

Há vinte anos atrás, contra todas as chances, surgia um jogo que mudaria o cenário dos games de luta. Trata-se de "Street Fighter". No inicio, o primeiro Street Fighter era um jogo diferente, até mesmo esquisito, e que sofria um sério risco de ser esquecido pelos produtores em troca de outro famoso game, "Final Fight", que era originalmente o "Street Fighter II".

Quando finalmente "Street Fighter II" foi lançado, como conhecemos hoje, iniciou-se um efeito massivo que se alastrava sem parar por todos os fliperamas. Graças ao visual e estilo de jogo inovador, nunca antes um game possuíra tantas possibilidades e técnicas que podiam ser confrontadas diretamente uma contra a outra na busca por quem seria o melhor.

Em junho de 1992 foi lançado um port do game para o Super Nintendo. O título foi o responsável por alavancar as vendas do console da Nintendo, que passou a vencer a batalha contra a Sega, que tinha no mercado o Mega Drive.

Desde então vieram séries e mais séries de "Street Fighter II", como "Street Fighter II: Champion Edition", "Street Fighter II Turbo", "Super Street Fighter II", e quando não mais se imaginava poder seguir em frente, séries como "Street Fighter Alpha" e "Street Fighter EX" foram lançadas. Mas nenhum deles conseguiu repetir o fenômeno de "Street Fighter 2". Todos viveram na sombra do maior de todos os tempos.