Produtores de “Battlefield 3” desafiam concorrência
Este ano promete ser o ano dos FPS. Com grandes lançamentos do gênero agendados para 2011, é de se esperar que os auto-elogios comecem, porém algumas empresas parecem estar realmente confiantes na qualidade de seus games. Pouco depois de ter divulgado o novo trailer de “Battlefield 3”, a DICE (desenvolvedora do game) se pronunciou sobre o novo título e deu a entender a guerra não será apenas nos consoles.
"Estamos nos preparando para uma batalha e estamos aqui para vencer. Quando os outros shooters andam a deriva, “Battlefield 3” inova. O Frostbite 2 (motor gráfico desenvolvido para o jogo) é um motor da próxima geração para as plataformas atuais”, afirmou Karl Magnus Troedsson, diretor geral da DICE, em nota enviada a imprensa.
Segundo o produtor executivo do novo game, Patrick Bach, o título trará uma tecnologia revolucionária. "Queríamos criar o “Battlefield” mais imersivo e emocional de todos os tempos, e precisávamos da nova tecnologia para tornar a nossa visão uma realidade”, afirmou ao comentar que o game trará de volta alguns elementos que agradaram os jogadores, como os jets e os 64 jogadores simultâneos, no modo multiplayer da versão PC.
O desafio está lançado e a disputa será, com certeza, acirrada, já que o game terá dois grandes concorrentes: “Crysis 2”, que deve chegar em março e “Moder Warfare 3”, que deve ser anunciado oficialmente dentro de poucos dias.
Enquanto isso confira o trailer de “Battlefield 3” e veja se a DICE tem razão em se gabar.