Novo Mortal Kombat adere ao pass on-line

19/04/2011 16:22

 O novo game da série Mortal Kombat irá aderir ao polêmico sistema pass on-line. O criador da série, Ed Boon, defendeu a utilização da ferramenta, que requer que um código seja introduzido para que os componentes on-line de um game possam ser acessados.

Segundo Boon, o sistema é necessário para que as produtoras recuperem seus investimentos. “Quando vendemos um jogo, precisamos recuperar o custo da produção. Estes jogos custam milhões de dólares para serem produzidos. Se alguém está a re-vender o nosso jogo e não partilha os lucros, precisamos fazer algo para proteger o nosso investimento”, afirmou ao site Eurogamer.

O código está presente em cada jogo, porém será valido para apenas um console. Aqueles que alugarem, ou comprarem o título usado, poderão usar o sistema on-line por dois dias, mas após este período o código será exigido e caso o jogador não o tenha, será obrigado a comprar um novo via Xbox Live ou PSN (a um valor de aproximadamente 10 dólares).

A medida que visa diminuir o comércio de jogos usados já está sendo utilizada por algumas produtoras, como a EA, e tem conseguido apoio de vários nomes influentes da indústria. “Quem compra o jogo pela primeira vez recebe o online de graça. Receberá o jogo completo. Mas sentimos que alguém que pagou cerca de 20 dólares por ele, não pagou o preço completo pelo jogo”, completa Boon, ao afirmar que a indústria precisa receber o suficiente para continuar a produzir jogos.