Darren Aronofsky abandona "The Wolverine"

18/03/2011 14:59

Na quinta-feira (17/3), a 20th Century Fox divulgou um comunicado afirmando que o diretor Darren Aronofsky não irá dirigir "The Wolverine", novo longa do mutante vivido nas telonas por Hugh Jackman.

Conforme conversei com meus colaboradores na Fox, ficou claro que a produção de The Wolverine iria me manter longe do país por quase um ano. Eu não estava confortável com o fato de ficar tanto tempo assim longe de minha família. Eu estou triste por não poder continuar com o projeto, é um roteiro maravilhoso e eu estava ansioso para trabalhar com meu amigo, Hugh Jackman, novamente”, afirmou o diretor em comunicado oficial. Aronofsky já havia trabalhado com Hugh Jackman no longa "A Fonte da Vida".

Os representates da Fox disseram que “com certeza nós estamos decepcionados por Darren não conseguir realizar The Wolverine, também entendemos e respeitamos suas razões. Tendo realizado "O Lutador" e "Cisne Negro" com Darren, nós reconhecemos seu extraordinário talento e estamos ansiosos para trabalhar com ele em projetos futuros. Hugh Jackman e a Fox continuam completamente comprometidos a realizar "The Wolverine". Nós iremos nos reunir e caminhar para frente agressivamente”.

Agora sem diretor, "The Wolverine" continua com roteiro escrito por Christopher Mcquarrie e irá mostrar as aventuras do protagonista no Japão. O longa deve ser lançado nos Estados Unidos em 2012.