Axel Alonso é o novo Editor Chefe da Marvel

07/01/2011 17:47

Conhecido por seu trabalho como editor de séries do selo Vertigo da DC nos anos 90 bem como por títulos Marvel como Surpreendentes X-Men, Justiceiro MAX e Velho Logan, Axel Alonso foi nomeado o novo Editor Chefe da Casa das Ideias.
Em nota oficial a Marvel anunciou que Alonso foi promovido ao cargo que ao longo da última década pertenceu a Joe Quesada, o qual deixa a função mas que manterá na editora seu posto de Chefe do Departamento Criativo através do qual irá supervisionar os esforços criativos da equipe nos cinemas, televisão e quadrinhos impressos e digitais.
É com muito orgulho que anuncio a promoção de Axel Alonso para Editor Chefe. Por toda uma década Axel tem sido um instrumento para trazer novas vozes a Marvel e reinventar nossos maiores personagens como Homem-Aranha, X-Men, Wolverine e muitos mais. Ele lutou para criar conceitos novos como Marvel MAX ao mesmo tempo em que trazia novas vozes para a família Marvel”, declarou Quesada na nota

Segundo Quesada, ele e Alonso dividem a mesma maneira de pensar quanto a como conduzir quadrinhos e para qual caminho levá-los, o que sugere que muito do que foi iniciado pelo primeiro será continuado pelo segundo. Será?
Ao longo de seus 15 anos na indústria de quadrinhos Alonso foi editor de vários títulos, dentre os quais 100 Balas, Preacher e Hellblazer do selo Vertigo da DC Comics. Na Marvel esteve frente a projetos não tão brilhantes como a criticada fase do Homem-Aranha escrita por J. Michael Straczynski e a atual saga oportunista que une mutantes e vampiros, Curse of the Mutants [Maldição dos Mutantes].
Mas, ainda na Casa das Ideias foi também editor de títulos excelentes como o Justiceiro que Garth Ennis desenvolveu para o selo MAX e a controversa equipe X-Táticos, além do arco “Complexo Messias” que parece ter agradado bastante os fãs de X-Men.
A título de curiosidade vale lembrar que antes de Joe Quesada e agora Axel Alonso o cargo de Editor Chefe da Casa das Ideias já foi de Joe Simon, Stan Lee, Jim Shooter, Len Wein e Bob Harras, responsável pela falência da editora e que agora,  infelizmente, ocupa o mesmo cargo na DC Comics.